Do amor que Jesus nos mostrou, deixando-se a si mesmo em comida antes de entregar-se à morte.
Fevereiro 04
Diz S. Bernardo que Deus nos amou somente para ser amado por nós. E por isso protestou nosso Salvador que Ele veio à terra para fazer-se amar: "Vim trazer fogo à terra!". Oh! que belas chamas de santo amor não acendeu Jesus nas almas por meio deste diviníssimo Sacramento.
Dizia o venerável S. Francisco Olímpio, teatino, que nenhuma coisa é tão apta para inflamar os nossos corações a amar o sumo bem como a Santa Comunhão.
Hesíquio chamava a Jesus no SS. Sacramento o fogo divino e S. Catarina viu um dia nas mãos de um sacerdote a Jesus Sacramentado semelhante a uma fornalha de amor, admirando-se de não estar o mundo inteiro abrasado por ela.
Segundo o abade Ruperto e S. Gregório Nisseno, o altar é aquela adega onde a alma, esposa de Jesus, se inebria de amor por seu Senhor, de tal modo esquecida da terra que se abrasa docemente e enlanguesce de santa caridade.
"Introduziu-me na cela vinária”; diz a esposa dos Cânticos, "e ordenou em mim a caridade. Conformai-me com flores e alentai-me com maçãs, porque desfaleço de amor” (Ct 2,4).
Ó amor de meu coração, Santíssimo Sacramento! Oh! Se eu me recordasse sempre de vós e me esquecesse de tudo para amar a vós somente, sem interrupção e sem reserva!
Fonte: S. Afonso M. de Ligório. A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo: piedosas e edificantes meditações sobre os sofrimentos de Jesus. RJ: CDB, 2022.
Quaresma da Igreja é com EXERCITO DE SÃO MIGUEL
Junto com a Quaresma iniciamos a Consagração a São José.
Venha se consagrar ou renovar a consagração a São josé.
Esperamos voce 👈
👇👇👇👇👇
Grupo São Miguel Arcanjo
Generais Rosí e Rosana
Santo dia
Rosi
Nenhum comentário:
Postar um comentário