Devemos imitar Maria
Muitas jovens, diz o autor da Sabedoria, acumularam riquezas; mas vós, ó Maria, superais em muito a todas em riquezas. Filhos, sede fiéis imitadores de Jesus na Terra e imitadores perfeitos de Maria.
É muito importante para a vossa salvação, para a honra de Jesus e para a glória de Maria, que sejais sempre devotos nas vossas orações, sóbrios nas vossas palavras e reservados nos vossos olhares. Enfim, escrupulosamente disciplinados nas vossas obras.
Quais são as virtudes a imitar-se em Maria
Quereis, pois, louvar Maria dignamente, quereis louvá-la com todo o esplendor? Sede simples, como os simples filhos de Deus, sem enganos, sem inveja, sem críticas, sem murmurações e sem qualquer suspeita. Suportai todas as coisas contrárias com caridade e com grande paciência e humildade.
Por Jesus, por Maria, para imitar os santos, vigiai nesta terra, vigiai e sede vós mesmos santos. Para aqueles que sabem oferecer sua vida à Divina Trindade, tudo o que é amargo nesta terra parece doce, e tudo o que parece pesado se apresenta muito leve. Esse é o fruto da lembrança de Maria e de Jesus.
Fonte: Tomás de Kempis. Imitação de Maria. Dois Irmãos, RS. MBC, 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário